Streaming

Bad Boys vs John Wick: Escolhemos a melhor franquia de ação

O cinema de ação passa por uma transformação interessante na Hollywood contemporânea. Ao passo em que poucas franquias originais vão se firmando, temos a tentativa anual de revitalizar alguma marca icônica do passado.

Aproveitando o momento de dois dos mais populares exemplos dessa fórmula, vamos colocar as franquias de Bad Boys e John Wick (ambas em seus terceiros capítulos) e definir qual é a melhor.

Confira abaixo.

Protagonistas – John Wick

Um estilo muito diferente entra em combate aqui. A dupla cômica de Marcus e Mike (Will Smith e Martin Lawrence) contra o silencioso e mortal John Wick (Keanu Reeves). Os Bad Boys podem ser os mais engraçados e divertidos, mas quando o assunto é pancadaria, ninguém tem a menor chance contra o “Baba Yaga” implacável de Keanu Reeves, que revitalizou sua carreira completamente graças ao personagem.

O mentor – Empate

Aqui temos um embate entre o Capitão Howard (Joe Pantoliano) de Bad boys, e o enigmático Winston (Ian McShane), proprietário do Continental de Nova York na trilogia John Wick. Uma disputa difícil, já que ambos são extremamente interessantes e complexos às suas formas, além de serem bem diferentes em tom e humor. Um empate entre os dois mentores parece justo.

Ação – John Wick

Uma vitória fácil para John Wick. Quer dizer, são poucos aqueles que conseguem ficar no nível de direção e coreografia da trilogia protagonizada por Keanu Reeves, com Chad Stahelski e sua equipe incrível se superando a cada capítulo. Bad Boys não faz feio no quesito ação (e Bay merece pontos pela insanidade do segundo filme), mas essa é do Sr. Wick.

Fotografia – John Wick

Complementando a categoria anterior, o trabalho de direção de fotografia nos três filmes de John Wick é igualmente espetacular. Há uma padrão de neon e cores fortes mantidos ao longo da trilogia, ao passo em que cada Bad Boys tem uma estética radicalmente diferente, com o terceiro até se aproximando de Wick, com sua paleta de contraste colorido. Mais um ponto para a franquia de Keanu Reeves.

Trilha Sonora – Bad Boys

Esse é um aspecto onde John Wick ainda não encontrou muita exploração. Com exceção de Tyler Bates e algumas colaborações com artistas eletrônicos, a franquia de Keanu Reeves não explorou o potencial musical de sua franquia. Já Bad Boys sempre trouxe trilhas sonoras recheadas com pop e rap inspirados, além de um tema musical marcante. E, claro, temos o sempre brilhante uso da canção que dá nome à dupla central. Ponto para Bad Boys!

Capítulo 3 – Bad Boys

Aqui, analisamos qual das duas franquias de ação se deu melhor em seu terceiro capítulo. Curiosamente, enquanto John Wick chega em seu capítulo “menos bom” com o alucinante Parabellum, Bad Boys nunca esteve tão divertido e imprevisível quanto em Para Sempre, que facilmente se destaca como o melhor da trilogia.

VENCEDOR: John Wick

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.