Streaming

Conheça o vilão do Batman que ganhou destaque após teaser com Robert Pattinson

Com a produção de The Batman oficialmente iniciada, o diretor Matt Reeves compartilhou na última quinta-feira (13) o visual do Bruce Wayne de Robert Pattinson. Fãs da DC e do herói, é claro, perderam a cabeça com a prévia divulgada.

Várias teorias sobre o novo visual do Batman foram criadas rapidamente, e uma das mais interessantes afirma que o símbolo do morcego no traje do herói é construído com os destroços da arma do vilão Joe Chill.

Mas afinal de contas, quem é Joe Chill? O site ComicBook explicou as origens do importante vilão do Batman; confira abaixo!

Assassino

Na mitologia do Batman, Joe Chill é o nome do infame assaltante que mata Thomas e Martha Wayne, os pais de Bruce Wayne. Os milionários foram assassinados na frente do filho, o que inspirou a construção do Batman e a busca por justiça do protagonista.

Quando o personagem foi introduzido nos anos 30, ele era apenas um assaltante aleatório. No final dos anos 40, a DC atualizou sua história e deu a Joe Chill seu nome completo e história de origem.

A versão mais antiga dessa história mostra Chill evoluindo de um assaltante comum para um pequeno gângster, comandando alguns capangas e sendo investigado pelo Batman. Quando Bruce Wayne descobre que o vilão é o verdadeiro assassino de seus pais, ele confronta Chill e revela sua identidade.

Joe Chill foge, e conta aos capangas que é “responsável” pela criação do Batman por seu papel na morte de Thomas e Martha Wayne. Por isso, ele é assassinato a sangue frios pelos próprios ajudantes e morre nos braços do Batman.

Depois, Batman descobre que Chill foi contratado pelo mafioso Lew Loxon para matar Thomas e Martha Wayne. Bruce só foi deixado vivo por serviria como álibi para indicar que Moxon não havia cometido o crime.

Revisões posteriores à história do vilão revelam que Joe era filho da Sra. Chilton, uma empregada da família Wayne e babá de Bruce.

Nas versões mais recentes da história de Joe Chill, o personagem quase é morto pelo Batman, sempre em cenas nas quais o Cavaleiro das Trevas confronta seus demônios mais profundos. É possível que isso também aconteça em The Batman.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.