Streaming

Deu ruim! Mistério de Star Wars tem o mesmo erro de Thanos na Marvel

A série The Mandalorian, do universo Star Wars, está cometendo o mesmo erro cometido pela Marvel em Vingadores: Guerra Infinita.

Em The Mandalorian, tivemos a introdução do Bebê Yoda, personagem que acompanha o protagonista Din Djarin e que virou o grande xodó da série de Star Wars na internet.

Porém, apesar de ser chamado de Bebê Yoda pelos fãs, esse personagem não teve seu nome verdadeiro revelado.

Jon Fraveau, criador da série, quer que os fãs chamem o Bebê Yoda de “The Child” (A Criança) enquanto o nome verdadeiro não aparece, mas os fãs de Star Wars simplesmente preferem chamar o personagem de Bebê Yoda.

O site ScreenRant comparou essa confusão de nomes ao que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita, que apresentou o evento de Thanos com várias nomenclaturas diferentes.

Nomes conflitantes

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos elimina metade da população do universo utilizando as Joias do Infinito, com apenas um estalar de dedos.

Oficialmente, esse evento é chamado de Dizimação no cânone da Marvel, mas outros nomes também foram atribuídos a esse mesmo ato, se tornando muito mais populares.

Kevin Feige, chefe da Marvel, costumava chamar esse evento de Estalo e o nome acabou pegando entre os fãs. Além disso, em Homem-Aranha: Longe de Casa, os personagens se referem ao ato como o “The Blip” (A Pontada).

Ou seja, por mais que Dizimação seja o nome oficial, Estalo é muito mais atrativo para os fãs da Marvel.

Isso mostra que Star Wars precisa definir logo o nome do Bebê Yoda, trazendo algo icônico e significativo no lugar. Se o nome for desinteressante, os fãs vão preferir chamar o personagem de Bebê Yoda – mesmo ele não sendo de fato o Yoda Bebê, ou um descendente do personagem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.