Streaming

É realmente o fim? Velozes e Furiosos 9 mostra que fãs estão sendo enganados

Velozes e Furiosos 9 já mostrou que vai trazer grandes mudanças para a história estabelecida nos oito filmes anteriores da franquia.

Muitas dessas alterações já foram vistas no trailer do filme, que apresenta o temível irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel), interpretado por John Cena. Além disso, tivemos o retorno de Han, que supostamente teria morrido em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Com o suposto fim da franquia chegando, os fãs querem saber: Qual é o futuro de Velozes e Furiosos no cinema? Teremos mais derivados? A franquia terá mais filmes depois do décimo?

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o futuro de Velozes e Furiosos no cinema.

As mudanças de Velozes e Furiosos 9

A volta de Han (Sung Kang) em Velozes e Furiosos 9 é de fato uma das grandes mudanças da franquia Velozes e Furiosos.

Morto em Desafio em Tóquio (2006), Han aparece em mais três filmes da franquia (que mostravam o passado), até que sua morte é explorada novamente em Velozes e Furiosos 6 (2013), que revela que Deckard Shaw (Jason Statham) foi o responsável por sua morte.

Depois desse evento, Velozes e Furiosos transformou Shaw em um herói, mas os fãs não esqueceram de Han e criaram um movimento para que sua participação na franquia tivesse “justiça”.

Agora, Velozes e Furiosos 9 surpreendeu revelando que Han está vivo. O trailer do filme mostra que ele vai se juntar à equipe de Dom novamente, o que deve abrir o caminho para que Shaw continue sendo um herói e Han retorne para a franquia – para a alegria dos fãs.

Agora, resta saber como Velozes e Furiosos 9 vai explicar o retorno de Han (que “morreu” em uma explosão fatal).

Velozes e Furiosos 9 também inventou a história de que Dom tem um irmão mais novo chamado Jakob (John Cena), que é um assassino e piloto perspicaz, que tem o “sonho” de vencer o irmão mais velho.

À esta altura do campeonato, é difícil aceitar a ideia de que Dom tem um irmão mais novo. Família sempre foi algo importante em Velozes e Furiosos e Dom sempre esteve presente na vida e Mia (Jordana Brewster), irmã do protagonista. Por que ele nunca falou de Jakob nos outros filmes?

Introduzir um novo irmão que sequer foi citado nos filmes anteriores é bem estranho e promove uma mudança inesperada para a franquia Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos não acaba tão cedo

Essas duas mudanças podem impactar fortemente o futuro de Velozes e Furiosos.

Depois do nono filme, a franquia deve se encerrar em seu décimo capítulo – que segundo Vin Diesel, pode ser dividido em duas partes – mas será mesmo que tudo vai acabar tão rápido?

Com o retorno de Han, é possível até mesmo que o personagem ganhe uma série de filmes derivadas para si, devido sua grande popularidade. É bem provável que ele apareça também em Velozes e Furiosos 10.

Jakob é outro caso interessante. Se ele sobreviver em Velozes e Furiosos 9, nada impede que o personagem se transforme em um herói – John Cena é muito popular e atrai muita gente para os cinemas – que participará ativamente de Velozes e Furiosos 10.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw fez muito sucesso, portanto, é improvável que novos filmes dessa franquia não sejam produzidos daqui para frente.

Com derivados de Han e de Hobbs & Shaw, Velozes e Furiosos pode continuar para muito além do décimo filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.