Streaming

Famosa atriz “morre” e depois retorna em Velozes e Furiosos; nós explicamos

Dos personagens originais de Velozes e Furiosos, Letty Ortiz é uma das mais memoráveis. Interpretada por Michelle Rodriguez, a eterna amada de Dom Toretto retorna no nono capítulo da franquia. 

Uma das partes mais interessantes do arco de Letty em Velozes e Furiosos é sua “morte” e subsequente ressurreição. A personagem aparentemente se despede em 2009 e os primeiros indícios de seu retorno ocorrem em 2011.

O site Screen Rant explicou exatamente o que aconteceu; confira abaixo!

A Morte e Vida de Letty 

Ainda escondido da polícia, Toretto é informado que Letty foi assassinada, o que o faz embarcar em uma jornada para descobrir o responsável pela morte da amada. 

Ele descobre que Letty estava infiltrada no mundo do crime para prender o traficante Arturo Braga e fazer a polícia arquivar todas as acusações contra Toretto.

A nobre missão terminou mais cedo quando Letty foi morta por Fenix Calderon, o braço direito de Braga. O fim de Letty havia aparentemente chegado.

Porém, uma cena pós créditos de Velozes e Furiosos 5 revelou que Letty estava viva. A personagem retornou em Velozes e Furiosos 6, trabalhando para o antagonista Owen Shaw.

O filme não explica os detalhes da sobrevivência de Letty, mas dá a entender que Shaw a encontrou quase morta e a recrutou para sua equipe. 

Letty sofreu amnésia após a suposta morte, e por isso seguiu ordens de Shaw que iam completamente contra sua personalidade original. 

Eventualmente, Letty recupera suas memórias, deixa o grupo de Owen Shaw e retorna para a família de Dom Toretto.

A personagem faz o possível para lidar com seu novo papel na equipe, com memórias fraturadas e um curto período no lado do mal.

Letty retorna em Velozes e Furiosos 9, que estreia em 21 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.