Streaming

Heroína morta da DC retornará na 3ª temporada de Titãs; veja como

O final da segunda temporada de Titãs contou com a inesperada morte de Donna Troy (Conor Leslie). Donna foi introduzida na primeira temporada, episódio 8, “Donna Troy”, que estabeleceu que Troy, agora uma jornalista investigativa, era anteriormente a Moça-Maravilha, a companheira de Mulher-Maravilha e uma ex-Jovem Titã junto com Dick Grayson.

Enquanto a história da personagem aparentemente chegou ao fim quando ela morreu no final da segunda temporada, episódio 13, “Asa Noturna”, é possível que Moça-Maravilha seja revivida durante a terceira temporada de Titãs.

A segunda temporada desenvolveu ainda mais a personagem de Donna Troy, mostrando seus laços contínuos com Themyscira, sua amizade com Koriand’r, também conhecida como Estelar (Anna Diop), e seu romance trágico com o falecido Aqualad, Garth. Donna Troy se tornou uma figura importante na série, oferecendo sua perspectiva moral e sendo uma defensora feroz da geração mais jovem de combatentes do crime mascarados.

Depois de enfrentar um Conner controlado pela mente, o clone de Superman e Lex Luther, Donna Troy morreu subitamente quando se sacrificou para salvar espectadores inocentes: a batalha dos Titãs com Conner, também conhecido como Superboy, danificou a fundação de uma grande torre de metal, que entrou em colapso após a luta ter sido resolvida. Essa morte inesperada e um tanto decepcionante frustrou alguns espectadores; no entanto, os fãs da personagem podem ter sorte: isto é, se Titãs estiver configurando a terceira temporada para incluir conteúdo da DC Comics.

O que aconteceu nos quadrinhos

Donna Troy é uma figura complicada na DC Comics, que foi recontada várias vezes. Nos quadrinhos, Moça-Maravilha foi originalmente imaginada como uma versão mais jovem da Mulher-Maravilha, depois como a irmã mais nova da Mulher-Maravilha.

Moça-Maravilha trabalhou com os fundadores dos Jovens Titãs, que teve sua própria série derivada em 1966.

O escritor Marv Wolfman deu à personagem uma história de origem em 1969 e estabeleceu sua identidade secreta, Donna Troy. Na versão de Wolfman, a Mulher-Maravilha resgata a Donna Troy órfã de um incêndio no apartamento, levando-a à Ilha Paraíso (mais tarde Themyscira).

Titãs até agora acompanhou a versão de Donna Troy, de Wolfman, da série de 1960 de Jovens Titãs; no entanto, os eventos do final da segunda temporada sugerem que a terceira temporada pode incorporar outras histórias dos quadrinhos, como sua transformação em Troia ou sua jornada como Estrela Negra.

A Moça-Maravilha foi recontada repetidamente após Crise nas Infinitas Terras, que redefiniu a continuidade da Mulher-Maravilha. Após a Crise, Donna Troy recebeu uma nova história de fundo, na qual foi salva de um incêndio, não pela Mulher-Maravilha, mas pela Titã chamada Rhea.

Nesta nova história, Moça-Maravilha finalmente abraça seus dons místicos dos Titãs, mudando seu nome para Troia e adotando um novo traje e penteado. Depois de desistir de seus poderes para evitar uma catástrofe futura, Donna mais tarde se tornaria uma Estrela Negra, contando com as habilidades fornecidas por seu traje escuro.

A personagem foi novamente recontada no final dos anos 90, desta vez se tornando uma duplicata mágica da Mulher-Maravilha criada por Magala. Ela acabaria sendo morta por um robô corrupto do Superman no crossover de Titãs e Justiça Jovem chamado “Dia da Graduação”, embora a personagem mais tarde retorne; essa ressurreição é explicada na minissérie de Phil Jimenez, O Retorno de Donna Troy.

Houve inúmeras tentativas nos quadrinhos de reconciliar as inúmeras e contraditórias histórias de fundo de Donna Troy, o que deixa em aberto a possibilidade de Titãs encontrar uma maneira de conectar sua representação atual de Donna Troy a uma dessas outras histórias. O confronto de Donna Troy com o Superboy com lavagem cerebral no final pode ter sido um aceno para sua morte nas mãos de um robô do Superman em “Dia da Graduação”.

Seu corpo ainda está intacto no final de “Asa Noturna” e foi devolvido a Themyscira. Na continuidade pós-Crise, as Amazonas são almas reencarnadas de guerreiras mortas, moldadas de barro; talvez a terceira temporada de Titãs revele que Donna Troy tem uma origem semelhante, e suas irmãs encontrarão uma maneira de reencarnar essa guerreira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.