Netflix

Popular série mostra como Netflix pode inovar novamente no streaming

O grande sucesso de The Witcher mostrou que é possível trazer boas adaptações de games para o audiovisual.

Se a Netflix for inteligente, é hora de investir em outras séries de games populares e uma que poderia fazer um sucesso estrondoso é a franquia God of War.

Em um artigo, o ScreenRant detalhou uma possível adaptação de God of War para a Netflix.

Uma série de God of War seria um grande sucesso

A franquia de jogos de God of War começou em 2005. Feitos para o console Playstation, os jogos são baseados em mitologia grega e acompanham o protagonista Kratos, um guerreiro espartano que busca vingança contra os Deuses do Olimpo após a morte de sua família.

God of War poderia facilmente ser adaptada para a Netflix, já que a franquia se provou um grande sucesso no mundo dos games, assim como The Witcher.

A The Witcher da Netflix é quase que unicamente uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski, mas não há dúvidas que o sucesso gerado certamente veio com muita força dos fãs dos games.

God of War funcionaria muito bem no formato de série de TV, de forma bem similar a The Witcher, ou seja, mostrando Kratos indo em diversas missões em cada um dos episódios.

Com isso, a audiência teria uma conexão maior com o personagem, que seria apresentado lentamente ao longo da 1ª temporada da série. A forma como a Netflix construiu o universo mitológico de The Witcher também prova que God of War seria um grande sucesso, caso fosse adaptada.

Planos para um filme de God of War acabaram sendo descartados, mas recentemente, o diretor de jogos Cory Barlog deu sua opinião dizendo que uma série da Netflix seria a forma perfeita de trazer uma versão live-action do game. Se a Netflix, quiser, as portas estão abertas – e esperamos que continuem assim.

A 1ª temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.