Streaming

Por que ESTE personagem nunca apareceu nas HQs de The Walking Dead?

Daryl é um dos personagens mais queridos de The Walking Dead. Graças ao carisma de Norman Reedus e tramas interessantes, o coadjuvante foi lentamente ocupando o espaço dos protagonistas.

Atualmente, Daryl é considerado um dos personagens principais de The Walking Dead, junto com Carol e Michonne.

Alguns fãs podem até não saber disso, mas Daryl Dixon é um personagem exclusivo da série The Walking Dead, não sendo baseado em nenhuma figura das HQs que inspiram a produção.

O site ComicBook explicou por que o personagem tão popular nunca apareceu nos quadrinhos de The Walking Dead; confira abaixo!

Dois mundos

Basicamente, Daryl não foi transposto para o mundo das HQs de The Walking Dead por decisão do quadrinista Charlie Adlard, que sempre foi contra a introdução do personagem nos quadrinhos.

“Nós sempre dissemos: nunca vamos fazer isso. E cumprimos a promessa. Ele é um personagem de TV, por que traríamos ele para o nosso mundo original? Seria errado!”, afirmou Adlard em entrevista ao site Konbini.

Segundo o artista, executivos da AMC e da linha de quadrinhos que lançava The Walking Dead insistiram na inclusão de Daryl nas HQs, mas o time criativo conseguiu evitar o “pecado”.

“A HQ de The Walking Dead é o material original. A série segue sua trama, e não o contrário. Então copiar algo da TV seria completamente desonesto”, contou o artista.

Considerações

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, já admitiu ter pensado na possibilidade de incluir Daryl na trama das HQs de The Walking Dead.

“Já pensei nisso, mas temos que considerar que certos personagens só funcionam em certos meios. Mesmo assim, não seria algo tão ruim ter o Daryl nas HQs”, contou o quadrinista em 2013.

Além disso, o visual do personagem também teria que ser mudado para a inclusão nas HQs.

“Afinal de contas, ele tem a aparência do Norman Reedus”, brincou Kirkman.

The Walking Dead exibe sua 10ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.