Streaming

Por que Jason Statham não está em Velozes e Furiosos 9? Real motivo é revelado

O primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9 foi lançado recentemente, e a grande surpresa foi o retorno de Han Seol-Oh, que aparentemente havia morrido nas mão de Deckard Shaw no final de Desafio em Tóquio. Shaw, vivido por Jason Statham, não estará no novo filme.

Dos personagens da franquia, dois personagens devem ficar ausentes em Velozes e Furiosos 9: Luke Hobbs e Deckard Shaw.

O site Looper explicou por que Jason Statham não está no elenco de Velozes e Furiosos 9; confira abaixo!

Conflitos de agenda

Jason Statham não está em Velozes e Furiosos 9 pelo mesmo motivo de Dwayne Johnson. Os dois astros não puderam atuar no filme da saga por estarem ocupados com as gravações de Hobbs & Shaw.

Em 2019, Dwayne Johnson confirmou em entrevista à MTV News sua ausência em Velozes e Furiosos 9, revelando também que Jason Statham não atuaria no filme.

“O plano sempre foi para a franquia crescer e evoluir. Por enquanto, nós não estamos em Velozes e Furiosos 9”, afirmou o astro.

Possível retorno?

Fãs de Deckard Shaw em Velozes e Furiosos devem contar com pelo menos uma oportunidade para se despedir do personagem. Tudo indica que Jason Statham retornará para o último capítulo da saga Velozes e Furiosos.

O astro ainda não confirmou oficialmente sua volta no próximo filme da saga, mas o arco de Shaw indica que alguns conflitos do personagem ainda precisam ser resolvidos.

Deckard Shaw matou Han em sua primeira aparição na saga, e a inclusão do personagem de Jason Statham na família de Dom Toretto foi vista como traição por parte do público.

Alguns fãs de Velozes e Furiosos adoraram ver Deckard Shaw como um dos heróis da franquia, e outros ficaram revoltados com o fato da família de Dom Toretto ter “esquecido” da morte de Han.

A polêmica ficou maior ainda quando Shaw ganhou um filme derivado junto com Luke Hobbs. O longa fez muito sucesso e ficou entre as dez melhores bilheterias do ano passado.

Com o lançamento do filme, ficou claro que o personagem de Jason Statham é tratado como herói, e a promessa de vingança de Dom foi esquecida. O derivado inclusive fez uma referência à morte de Han, quando Shaw diz que “tem que pagar por algumas coisas que fez”.

Sendo assim, o retorno de Jason Statham em Velozes e Furiosos 10 é quase garantida.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 21 de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.