Streaming

Thanos copiou herói da Marvel em Vingadores: Ultimato - e se deu mal

O vilão Thanos (Josh Brolin) repetiu o mesmo erro engraçado que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) cometeu em Os Vingadores em 2012, sete anos depois, em Vingadores: Ultimato. O primeiro filme do MCU de Joss Whedon reuniu todos os heróis fundadores para um confronto épico contra Loki (Tom Hiddlestone) e seu exército de Chitauri.

Grande parte de sua diversão decorreu de ver o universo então emergente finalmente tomar forma após cinco filmes solo. Foi um sucesso de bilheteria e de crítica, e, o mais importante, solidificou os planos de Kevin Feige de adaptar o formato interconectado de histórias em quadrinhos para o cinema.

Vários anos e uma série de filmes depois, incluindo mais dois filmes dos Vingadores, os seis heróis originais se unem, desta vez para combater o maior vilão da franquia até agora – Thanos. Vingadores: Ultimato foi o culminar de tudo o que o MCU vem construindo há mais de uma década.

O filme aproveitou a nostalgia ao fazer com que os heróis sobreviventes da dizimação retornassem a alguns dos momentos mais memoráveis ​​da história da franquia, incluindo Os Vingadores. Mas, além de revisitar a Batalha de Nova York, também há um elemento particular no filme de 2012 que foi imitado no blockbuster dirigido por Joe e Anthony Russo.

O mesmo erro bobo

Durante a batalha final de Vingadores: Ultimato, quase todos os heróis importantes do MCU tiveram sua chance contra Thanos. Além dos três principais – Homem de Ferro, Thor (Chris Hemsworth) e Capitão América (Chris Evans), o Titã Louco também lutou contra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e a Capitã Marvel (Brie Larson) individualmente.

Wanda manteve sua posição contra o vilão, mas com seus anos de experiência em combate, ela acabou sendo deixada de lado. Enquanto todos lutavam pela Manopla do Infinito secundária, Carol entrou em cena bem a tempo de impedir Thanos de estalar os dedos e eliminar totalmente o universo.

Uma batalha feroz se seguiu entre os dois. Em um ponto, a Capitã Marvel trancou as duas mãos do vilão, forçando-o a atacá-la com sua cabeça, sem sucesso.

Ver Carol não afetada por esse ataque foi gratificante e engraçado. Tudo também pareceu muito familiar.

A reunião dos membros fundadores dos Vingadores foi bastante difícil. O caso em questão foi o primeiro encontro entre Homem de Ferro e Thor (Chris Hemsworth), que resultou em uma briga em Os Vingadores.

Ambos os heróis não sabiam muito um do outro – apenas que ambos queriam a custódia de Loki (Tom Hiddleston) depois que o Deus do Mal causou estragos na Terra. Discutindo quem pode pegar o Príncipe Asgardiano, eles lutaram um contra o outro – a certa altura, Thor bloqueou as mãos de Tony, deixando o último sem outra escolha a não ser usar a cabeça contra o Deus do Trovão, o que realmente não fez muito.

Felizmente, antes que as coisas piorassem, o Capitão América chegou para impedir que os Vingadores se matassem.

Muito foi dito sobre Tony e Thanos serem dois lados diferentes da mesma moeda, enquanto a Capitã Marvel e Thor foram ambos considerados os heróis mais fortes do MCU em vários momentos. É provavelmente uma coincidência, considerando que é um pouquinho de Os Vingadores que acabou chegando a Vingadores: Ultimato.

No entanto, ainda é um detalhe interessante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.