Streaming

Vingadores: Ultimato tem referência inesperada de outro filme do MCU; entenda

Vingadores: Ultimato conseguiu cumprir uma difícil missão: dar aos fãs da Marvel uma conclusão satisfatória para a Saga do Infinito e mostrar o triunfo dos heróis mais poderosos da Terra contra as forças de Thanos.

Para os fãs mais atentos, Ultimato está recheado de referências e easter eggs de outros filmes do MCU.

O site Screen Rant explicou uma das referências mais sutis de Vingadores: Ultimato; confira abaixo!

Primeira vez no espaço

Quando os Vingadores embarcam na viagem espacial a bordo do Benatar, a câmera foca no Capitão América à medida que os olhos do personagem brilham em deslumbramento com a imensidão do espaço.

Essa não é apenas uma cena alegre envolvendo Steve Rogers em sua primeira viagem ao espaço, mas também faz referência a um momento do Homem de Ferro em Vingadores.

Quando Tony Stark arremessa o míssil em direção ao buraco de minhoca, ele acredita que sua primeira viagem ao espaço terminará com a morte. Ao invés de se deslumbrar, ele fecha os olhos e espera por seu destino.

De várias formas, essa pequena referência é um exemplo perfeito das diferenças entre Steve e Tony. O Capitão América normalmente é mais otimista e sempre espera pelo melhor. Stark é mais pessimista e se planeja para o pior.

Em Vingadores: Ultimato, Steve sabe que a viagem ao espaço é um momento tenso e perigoso, mas mesmo assim não deixa de aproveitar a situação única de estar no espaço.

Assim como Tony Stark aceita sua morte mais uma vez ao dar o Estalo contra as forças de Thanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.