Streaming

Artista da Semana | Holland Roden, a Lydia de Teen Wolf

Nesta coluna do Observatório do Cinema, intitulada Artista da Semana, elegeremos o ator ou atriz de TV que mais nos impressionou durante os episódios da semana. Em época de fall season, é fácil se perder entre grandes séries e grandes atuações, mas sempre tem aqueles que merecem um destaque.

  • O ATOR: Holland Roden
  • A PERSONAGEM: A estudante prodígio Lydia Martin
  • A SÉRIE: Teen Wolf, da MTV

Muitos dos elogios dirigidos a Teen Wolf, série da MTV que está em sua sexta e última temporada, focam na atuação de Dylan O’Brien como Stiles. De fato, ele é o melhor ator da série, e talvez um dos melhores atores de sua geração – especialmente na terceira e na quinta temporada, O’Brien mostrou sua força ao criar um personagem não só carismático, mas emocionalmente complicado e expressivo.

No entanto, a sexta temporada mostra pela primeira vez que a carreira cinematográfica próspera de O’Brien está interferindo nas filmagens da série, e Stiles é portante jogado de escanteio em uma trama que o vê sequestrado por seres sobrenaturais que “apagam” as memórias e pertences de suas vítimas do mundo – a única pessoa que está tentando encontrá-lo é Lydia, e é aí que Holland Roden encontrou sua abertura para brilhar.

Especialmente no episódio dessa terça-feira (13), intitulado “Radio Silence” (6×05), Roden prova que tem a força para ser o centro emocional e nervoso da série. Aqui, Lydia não é só a banshee frágil e engenhosa, a estudante prodígio, a rainha do baile à la Regina George, ou a amiga/paixão de Stiles: ela é tudo isso ao mesmo tempo, uma coerência emocional que muitas vezes falta a Teen Wolf, mesmo com todas as qualidades que a série tem.

Talvez mais do que qualquer outra jovem atriz no momento, Roden é a scream queen definitiva da nossa geração, e é incrível que Teen Wolf tenha deixado a atriz respirar em sua última temporada. Conforme os tons amargos do tema de despedida da série vão se desenhando, Teen Wolf reflete nos olhos de Roden sobre a desorientação que o fim de uma fase e o começo de outra traz na vida de qualquer pessoa que já passou pelo último ano de escola (ou de faculdade).

Em “Radio Silence”, a texana Roden provou que não é só O’Brien que merece uma próspera carreira cinematográfica do elenco de Teen Wolf. Sempre desacreditada, subestimada ou deixada de lado por seu tema, título ou canal, a série nos deu não um, mas dois dos melhores intérpretes da geração. Não é toda série que deixa um legado desse tipo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.