Críticas

Crítica | Mad Max: Estrada da Fúria

Adrenalina pura, Mad Max: Estrada da Fúria é ação do princípio ao fim. O filme prende o espectador na poltrona e não permite que ele tire os olhos da tela. O longa traz o icônico Max Rockatansky (Tom Hardy), um homem que vive sozinho em um futuro pós-apocalíptico onde as pessoas lutam por gasolina e petróleo, apenas ele e seu carro em busca de sobrevivência.

Logo no começo do filme, Max cai em uma emboscada e é raptado por um grupo que obedece a um homem chamado Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) que lidera um grupo de sobreviventes, construindo uma nova sociedade primitiva onde ele decide tudo. Sendo assim, Immortan Joe envia a motorista Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) até outra cidade onde recolheria gasolina. No entanto, Furiosa muda o rumo de sua missão tentando fugir com as mulheres de Immortan Joe que, agora, envia todos os seus homens para impedir a fuga, enquanto um deles usa Max como bolsa de sangue.

Mad Max: Estrada da Fúria não possui uma história profunda, não é um filme para reflexão, mas sim para diversão. Tanto que não dá para avaliar o filme como um bom roteiro, ele é apenas conceitual com muita perseguição de carros, explosões e tiros. O longa quase não tem drama, muto menos romance, é predominantemente ação e aventura.

As 2 horas de Mad Max: Estrada da Fúria apresentam, com excelente qualidade técnica, visual e sonora, cenas repletas de perseguições, tiros, lutas, explosões, carros, tudo isso em um cenário desértico de tirar o fôlego. Apesar de não ter história, o filme tem pegada e conquista o espectador.

A direção nervosa de George Miller, com cenas rápidas e uma trilha que mistura músicas melódicas e orquestrais com o alucinante rock’n roll, é de arrepiar. As atuações, embora quase não exista diálogo, também são boas. Tom Hardy executa sem dificuldades o frio Max e Charlize Theron rouba a cena como protagonista do filme.

Mad Max: Estrada da Fúria deve ser encarado como um filme que vai te proporcionar ação e muita adrenalina, somente isso, mas é o que basta para aquele momento de catarse, para quem não quer refletir sobre o enredo. Se você procura diversão, vai se esbaldar com o longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.