Críticas

Crítica | Poltergeist - O Fenômeno

A intenção com a qual você vai assistir esse filme é importante: se você quer ver um remake do clássico Poltergeist – O Fenômeno então sim, o remake ficou muito bom e a história base foi mantida, mas se sua intenção é ver um filme horripilante de terror, talvez você saia meio frustrado.

Uma família muda-se para outra cidade para um recomeço financeiro. Compram uma casa em um bom condomínio por uma pechincha. A casa parece perfeita para uma família, e com uma velha árvore ao lado para embelezar a paisagem trazendo o verde de nova esperança. Parece que o recomeço será tranquilo e glorioso. 
Mas a mudança traz muito mais problemas, e muito piores.

Griffin, o filho do meio, tem medo de quase tudo e é o primeiro a notar que a casa não é tão linda e pacífica assim. Maddison, a mais nova, fala com seus amigos imaginários o tempo todo, mas dessa vez, não é só ela que vai ver esses “amigos”.
 O que eles não sabem é que a casa foi construída em cima de um antigo cemitério, e que apenas as lápides foram movidas, os corpos foram deixados para trás, tendo seu túmulo violado por construções e máquinas destruindo seus santuários de repouso.
 E agora, eles apenas querem ir para a luz, mesmo que tenham que usar de violência para alguém guiá-los até lá.

Muitos dos amantes de terror aclamaram o clássico Poltergeist, de 1982, e com razão, foi um fenômeno e todos os adultos lembram do medo que sentiram. O remake não deixou a desejar em produção, efeitos e elenco, mas talvez um pouco no quesito terror. 
Considerando justamente que “clássicos” são pais dos clichês, é natural que o filme tenha muitas cenas que estamos acostumados a ver em tantos outros filmes que já saíram nos anos seguintes. 
Para deixar o filme mais atualizado também foram adaptadas algumas coisas com ironia e ouso dizer até comédia para o filme, tirando toda a tensão de um terror, o que acredito não tenha sido uma boa ideia dos roteiristas.

Como hoje em dia não está tão fácil fazer terror, um remake do que já adoramos é muito bem vindo, mas mantenho a ideia: como um remake, não como um bom filme de terror para não lhe deixar dormir de noite.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.