Críticas

Crítica 2 | Hotel Transilvânia 2

Existem animações além dos diversos estúdios da Disney. Um ótimo exemplo é a franquia Hotel Transilvânia. A continuação desta animação de 2012, Hotel Transilvânia 2 consegue manter o mesmo padrão do primeiro filme, mesmo não tendo a seu favor a surpresa da reunião de versões para crianças dos personagens clássicos das histórias de terror, como, por exemplo, o Frankenstein, o Lobisomem, a Múmia e, claro, o Conde Drácula.

Nesta segunda produção, Drácula (dublado, no original em inglês, por Adam Sandler, de Pixel) casa sua filha Mavis (Selena Gomez, da série de televisão da Disney, Os Feiticeiros de Waverly Place) com o humano Jonathan (Andy Samberg, de Este é Meu Garoto). O tempo vai passando e o casal tem um filho, Dennis (Asher Blinkoff, criança que está em seu segundo longa metragem). E agora o Hotel também está aberto aos humanos.

Mavis acredita que o seu filho deva ter uma vida “normal” e ter a oportunidade de conhecer o mundo, ao contrário dela que sempre ficou presa no hotel. Para que isto aconteça, uma das ideias dela é se mudar para a cidade da Califórnia, terra natal do marido, Jonathan. Mas Drácula não quer que eles se mudem de lá e deseja que o neto seja um grande vampiro como ele é.

Para ajudá-lo nesta missão de manter a família da filha no Hotel e transformar o neto em um vampiro, Drácula pede ajuda para os seus amigos, Frankenstein (Kevin James, de Pixel), lobisomem Wayne (Steve Buscemi, da série Boardwalk Empire: O Império do Contrabando), homem-invisível, Griffin (David Spade, de Gente Grande) e o múmia Murray (Keegan-Michael Key, de Tomorroland: Um Lugar Onde Nada é Impossível).

A história deste longa foi escrita por Robert Smigel, que já tinha ajudado a escrever a história do primeiro longa. E o roteiro do filme ficou a cargo do próprio Adam Sandler. A ideia do filme em tratar os monstros como seres que atualmente não botam mais medo em ninguém e até são adorados continua e esta ideia é até ampliada com a discussão sobre o que é ser malvado levantada pela dúvida em como criar Dennis.

A animação, em todos os seus aspectos, é muito bem feita. Os cenários, a iluminação, a textura dos cabelos – destaque para o do Dennis e outros aspectos técnicos foram muito bem realizados pelas equipes de animação e de efeitos visuais da Sony Pictures Animation. A direção desta animação também é do Genndy Tartakovsky, o mesmo que dirigiu o primeiro. Ele foi produtor e diretor, por exemplo, de As Meninas Super-Poderosas e O Laboratório de Dexter.

A trilha sonora escolhida para o filme também foi muito bem selecionada e consegue complementar perfeitamente com a história. Sendo inclusive usada em momentos cômicos no filme.

Muitos dos personagens de desenhos animados são baseados nos atores que os dublarão. Por esta razão, em mais uma produção na qual se envolve, Adam Sandler chama para participar o seu grupo de amigos, como, por exemplo, Kevin James e David Spade. Não existe nada contra se trabalhar com os amigos, mas, às vezes, fica um pouco repetitivo, porque já espera os mesmos atores em uma produção produzida por Adam Sandler.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.