Críticas

Crítica | Do Jeito Que Elas Querem

Do Jeito Que Elas Querem chega aos cinemas como uma divertida comédia que, apesar de seu tema, pode atingir todas as idades. Já com uma premissa divertida, quatro mulheres na casa de seus 60 anos enfrentam os desafios da idade com bom humor e lidam com seus relacionamentos, sejam amorosos ou não, depois de se inspirarem pelo aclamado livro 50 Tons de Cinza.

Com um elenco de primeira, o filme chega sem o brilho dos grandes blockbusters de hoje, mas não por isso deve ser desconsiderado. Sem uma fotografia marcante, ou nada em sua técnica em si, o filme consegue arrancar boas risadas do público através de um roteiro bem escrito que, mesmo um pouco previsível, se apoia em suas boas atuações, também, para fazer o público gargalhar.

Jane Fonda, ao lado de Candice Bergen, são os grandes destaques. Ao enfrentarem as dificuldades do envelhecimento em uma época onde as novidades chegam cada vez mais rápido, ambas se agigantam no meio do elenco estelar. Fonda é uma solteirona que não quer se envolver romanticamente enquanto Bergen procura o auxílio das novas tecnologias para voltar a viver um amor, situações que as colocam em posições, por vezes, humilhantes, e conseguem emocionar ao mesmo tempo que divertem o espectador.

Mary Steenburgen também entra na fila das grandes atuações. Ao lidar com seu casamento com Craig T. Nelson, que é o grande destaque da atuação masculina. A química entre os dois é ótima e, como um par, é a que rende o melhor do humor para o longa.

Diane Keaton que é, provavelmente, o maior nome do elenco na visão da indústria, mantém seu papel como Diane Keaton, como em quase todos os seus filmes. Encabeçando o elenco, é de longe a atuação menos impressionante. Ainda assim, sua trama é uma das mais interessantes já que suas filhas e, entre elas, uma apática Alicia Silverstone, consideram que a vida de sua mãe acabou após o falecimento de seu pai e marido de Keaton. Andy Garcia, que troca com a atriz em boa parte do longa, também está de longe de suas melhores atuações e, apesar de segurarem uma das mais importantes mensagens do filme, a entrega dos atores não é o suficiente para que o público não deseje voltar para as outras histórias paralelas quando ambos entram em cena.

Do Jeito Que Elas Querem é uma comédia divertida com uma premissa divertida que deve agradar principalmente os mais velhos, mas não só. Apesar disso, ainda existem problemas em sua execução e, mesmo nos momentos que emocionam, não é capaz de tocar forte o suficiente para conseguir ser algo mais do que uma boa comédia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.