Celebridades

Emma Watson diz que se arrepende de Harry Potter e se afasta do cinema

Emma Watson, a estrela de Harry Potter e do vindouro A Bela e a Fera, recentemente anunciou que vai tirar um ano de férias da carreira cinematográfica para se concentrar na iniciativa HeForShe, pela igualdade de gênero.

Em uma recente entrevista pra a imprensa britânica, a atriz que completa 26 anos nesta sexta-feira (15), diz que não liga para os críticos que a chamam de “diva” (no sentido de “mimada”) ou “feminazi”:

“Eu sinto que algumas mulheres agora estão tendo a coragem de dizer ‘tudo bem, me chame de diva, de feminazi, de difícil, de ‘feminista de primeiro mundo’, me chame do que quiser, não vai me impedir de fazer o que eu acho que é certo’”, declarou. “A coisa contra a qual eu estou lutando não afeta só a mim, afeta a outras mulheres que estão nessa comigo, e todos os homens que estão nessa também”.

Além de falar sobre questões como a diferença de salários entre homens e mulheres e a necessidade de que homens também lutem por essa igualdade entre os gêneros, Emma Watson falou sobre o sexismo que enfrentou devido a sua fama durante os anos de infância e adolescência. Ela disse que algumas vezes temeu por sua própria segurança.

“Eu já levei tapinhas na bunda enquanto saía de uma sala”, contou. “Eu já me senti assustada de andar até em casa. Eu não falo sobre essas experiências, porque vindas de mim elas vão repercutir muito, e eu não quero que isso seja sobre mim, mas a maioria das mulheres que eu conheço já teve as mesmas experiências, ou muito piores… Infelizmente, é o jeito que o mundo é hoje. Abuso sexual é muito mais comum do que imaginamos, e não deveria ser um fato aceitável que mulheres estão todas sentindo medo por si mesmas e umas pelas outras”.

Quanto à franquia que a alçou ao estrelato, Emma Watson confessou ter um arrependimento em relação aos filmes de Harry Potter: seu cabelo.

“Quando eu vejo as imagens do primeiro Harry Potter, eu imediatamente penso como meu cabelo era feio”, disse a atriz sobre as madeixas desgrenhadas de Hermione.

Harry Potter ganhará um filme derivado este ano, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que tem estreia marcada para 17 de novembro – veja o novo trailer. Os outros dois filmes chegarão aos cinemas em 2018 e 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.