Celebridades

Astro de Capitão América, Chris Evans discute com líder da Ku Klux Klan em rede social

Chris Evans, o Capitão América nos filmes da Marvel, trocou farpas no Twitter com David Duke, líder do movimento supremacista branco Ku Klux Klan. O motivo da discussão foi política.

Tudo começou quando o ator questionou a escolha de Jeff Sessions, conhecido por ter uma posição radical contra imigrantes e refugiados, como novo procurador-geral dos EUA, escolha que foi elogiada por Duke.

“Se David Duke…DAVID!…DUKE…acredita que você está certo, você sem dúvidas está errado. A escolha de Jeff Sessions vai além do explicável”, desabafou Evans no microblog.

Duke, atualmente deputado, rebateu Evans: “Um típico ator idiota – se tudo o que digo é errado, então quando digo que sou contra as guerras sionistas você deve ser a favor delas, correto Capitão América?”.

O ator da Marvel então devolveu: “Bem, se essas besteiras de intolerância são alguns de seus pensamentos, então reitero a minha mensagem. Não podemos deixar o ódio falar mais alto”, escreveu Chris Evans, anexando ao post um link com vários comentários racistas de Duke.

Há poucos dias, a filha do criador de Capitão América, Joe Simon, pediu para os fãs do herói separarem a opinião do ator da ideologia do personagem e não misturar realidade com ficção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.