Celebridades

Bill Pullman conta que nos anos 1980, os atores acreditavam que o chroma-key poderia cegar: “usávamos óculos de sol no set”

Para comemorar os 30 anos da comédia que tira sarro da saga Star Wars, Spaceballs, o ator Pullman deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter onde conta alguns detalhes interessantes do filme.

Segundo o ator, naquela época, o chroma-key ainda era uma novidade e muitos atores e pessoas que trabalhavam nas produções de Hollywood acreditavam que ser exposto à ele, poderia causar cegueira.

“Eles tinham uma crença naqueles dias de que a tela azul era ruim para seus olhos. Não consigo lembrar se foi o diretor ou os assistentes que ouviram isso, mas quando eles ouviam o diretor dizer ‘corta’, todos colocavam óculos de sol”, disse Bill.

“Você não faz ideia do quão era muito difícil passar as falas e trabalhar entre as tomadas enquanto todos estavam usando óculos de sol”, completou.

O ator contou ainda que com o passar do tempo todos foram se acostumando e abandonaram o hábito de usar óculos de sol no set.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.