Celebridades

Astro da música, Morrissey defende Kevin Spacey e Harvey Weinstein: "As vítimas sabiam o que ia acontecer"

Seja por conta de seu trabalho na banda The Smiths ou na carreira solo, o britânico Morrissey é um dos grandes astros da música do século XX – mas suas opiniões pessoais acabam de causar uma enorme controvérsia.

Conversando como site Spiegel Online sobre seu novo disco, Low in High School, Morrissey se pronunciou sobre as denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, Harvey Weinstein e outros famosos.

“Pelo que eu sei, ele [Spacey] foi a um quarto com um garoto de 14 anos. Ele tinha 26 anos, e o garoto tinha 14. Eu fico me perguntando onde estavam os pais desse menino, ou se esse menino não sabia o que ia acontecer”, contou o músico.

“Eu não sei você, mas na minha juventude nunca passei por situações como essas descritas pelas denunciadoras. Nunca. Eu sempre estive consciente do que poderia acontecer. Se você está no quarto com alguém, precisa ter consciência do que pode ocorrer. Essas denúncias me parecem sem credibilidade. Esses homens foram atacados sem necessidade”, disse ainda.

Tanto Spacey quanto Weinstein são acusados por dezenas de homens e mulheres de assédio sexual e, em alguns casos, até estupro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.