A atriz Meryl Streep respondeu às críticas feitas pela colega de profissão Rose McGowan, dizendo que “dói ser atacada” por Rose.

“Dói ser atacada por Rose McGowan em manchetes de jornais essa semana, mas eu quero que ela saiba que eu não sei nada sobre os crimes de Weinstein, não nos anos 90 quando ele atacou ela ou nas décadas seguintes quando ele atacou outras”, disse Streep em um comunicado nessa segunda-feira (18).

Meryl negou que esteja sendo deliberadamente omissa sobre as alegações de abuso sexual contra Harvey dizendo: “Eu não sabia. Eu não aprovo estupro. Eu não sabia. Eu não gosto de mulheres jovens sendo assediadas. Eu não sei que isso estava acontecendo.”.


McGown criticou Streep durante o fim de semana do dia 15 de dezembro por causa de um protesto que haverá no Globo de Ouro, onde as atrizes usarão roupas pretas por conta dos abusos feito a mulheres.

Não é a primeira vez que Rose critica Meryl por conta da forma que a veterana atriz se comporta perante as alegações de Harvey.

O próximo filme de Streep, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de 2018 é The Post – A Guerra Secreta, dirigido por Steven Spielberg e que contracena com Tom Hanks. A estreia prevista é em 25 de janeiro de 2018.