Celebridades

Meryl Streep diz que homens que cometeram assédio quando jovens precisam ser "perdoados"

A estrela Meryl Streep conversou com o The New York Times, e uma das questões que inevitavelmente surgiria na entrevista são as denúncias de assédio sexual em Hollywood, especialmente contra Dustin Hoffman.

Hoffman foi acusado por várias mulheres de algum tipo de assédio ou abuso sexual, e até confrontado pelo apresentador John Oliver em um evento altamente coberto pela mídia. Hoffman foi parceiro de cena de Streep em Kramer vs. Kramer (1979), e uma entrevista da atriz acusando-o de “apalpar seus seios” e “estapeá-la de verdade em cena” foi resgatada recentemente.

“Eu acho que isso é complicado, porque quando você é um ator, você precisa se sentir livre em cena. Tenho certeza que já machuquei pessoas sem querer em cenas físicas, e elas me perdoaram por isso. Esse era o meu primeiro filme, e ele simplesmente me estapeou. Foi exagero da parte dele”, diz Streep.

“Eu acho que as coisas estão sendo corrigidas, a forma como somos tratadas como mulheres na indústria. Não é algo do politicamente correto, é algo do simplesmente correto. Precisávamos consertar isso, é algo bom”, continua.

“Quando cheguei em Hollywood, todo mundo estava usando cocaína, e tinha muito comportamento que seria inadmissível hoje em dia. Agora as pessoas estão mais velhas, mais sóbrias, e precisamos perdoar. Eu passei por assédio, mas não quero arruinar a vida madura de alguém. Se o mundo vai seguir em frente, precisamos achar uma forma de trabalharmos juntos”, conclui.

Streep retorna aos cinemas com The Post: A Guerra Secreta, que chega em 1º de fevereiro de 2018 no Brasil.

Meryl Streep é alvo de cartazes que a acusam de acobertar comportamento de Weinstein

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.