Celebridades

Michael Douglas se adianta a jornais e nega acusação de assédio antes de divulgação

O ator Michael Douglas revelou em entrevista ao Deadline que foi acusado de assédio sexual por uma ex-empregada de sua casa – antes mesmo da história vir a público.

“Uma ex-empregada diz que eu me masturbei na frente dela em torno de 30 anos atrás, e que ela me viu falando de forma vulgar ou suja com meus amigos quando estava trabalhando para mim. Eu confesso a essa última parte, mas essa história da masturbação é completamente falsa”, disse o ator de 73 anos.

“Para mim, é muito doloroso. Eu tenho orgulho da minha reputação nesse negócio, sem nem mencionar a longa história do meu pai [Kirk Douglas] em Hollywood. Eu não tenho nenhum esqueleto no meu armário, e não sei de mais ninguém que tem uma reclamação como essa ao meu respeito”, continuou.

Michael Douglas mostra foto da neta Lua, que tem mãe brasileira

“Eu fico pensando: ‘Por que diabos alguém inventaria uma mentira dessas?’. A parte que mais doeu foi ter que dividir isso com a minha esposa e meus filhos. Eles estão muito chateados, vão para a escola com medo de que hoje saia algum artigo dizendo que sou um assediador”, disse ainda.

“Eu apoio o movimento contra assédio sexual em Hollywood com todo o meu coração. Eu sempre apoiei mulheres durante a minha carreira. Isso [as acusações contra ele] é algo que pode prejudicar o movimento. Ser acusado sem ter a chance de se defender em um tribunal é algo que me preocupa”, concluiu.

Douglas, que é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, retorna aos cinemas em Homem-Formiga e a Vespa, que estreia em 5 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.