Celebridades

Autor de Desventuras em Série é acusado de assediar escritoras verbalmente

O autor Daniel Handler, que assinou os livros de Desventuras em Série com o pseudônimo Lemony Snicket, foi acusado por várias escritoras de fazer comentários “sexuais e inapropriados”, segundo matéria do Pacific Standard.

A autoria Kate Messner recontou um incidente em 2013 no qual encontrou Handler em um trem que estava a caminho de uma conferência. Segundo ela, Handler interrompeu a conversa que ela estava tendo com outro escritor e começou a fazer comentários inapropriados (“Você também é virgem?” e “essas conferências de livros infantis sempre viram orgias”).

Desventuras em Série | Conde Olaf estreia novos disfarces em trailer da 2ª temporada

A autora Roseanne Perry conta incidente semelhante ocorrido em 2014, quando Handler fez “uma piada grosseira e humilhante) sobre ela em um evento, e uma fã adolescente precisou criticá-lo publicamente para que ele se desculpasse.

Handler respondeu às acusações se desculpando com as mulheres: “Nunca foi minha intenção insultar nenhuma das minhas colegas. Toda a minha vida, meu senso de humor foi incompreendido, e meus livros também são considerados inapropriados por muitos. Eu levo a sério minhas responsabilidades, e sempre achei que tratar bem meus colegas fazia parte delas”.

A segunda temporada de Desventuras em Série, produção da Netflix que adapta os livros, estreia em 30 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.