Celebridades

Donald Trump culpa filmes e games violentos por massacre na Flórida

Pouco mais de uma semana depois do massacre em Parkland, Flórida (EUA), o presidente americano Donald Trump deu sua opinião sobre os fatores que levaram à tragédia.

Segundo o presidente, parte do motivo pelo qual Nikolas Cruz entrou em sua ex-escola de ensimo médio e mator 17 alunos e professores foi a influência exercida por games e filmes violentos.

“Eu estou ouvindo cada vez mais, de algumas pessoas, que games estão muito violentos, e isso afeta a cabeça das crianças”, disse o presidente à CNN. “E, depois dos games, filmes também”.

Amigo de astro de A Bela e a Fera está entre vítimas de massacre na Flórida

“Nós precisamos criar um sistema de censura e classificação indicativa [diferente do que aquele que os EUA já tem]. Hoje em dia, crianças podem assistir a filmes violentos e sangrentos, desde que eles não tenham sexo. Isso está errado”, declarou ainda.

As organizações MPAA e ESRB lidam com as classificações indicativas de filmes e games, respectivamente, nos EUA. As instituições são separadas do governo para não haver o risco de censura política.

Ativistas apontam, por suas vezes, que outros países que consomem esses mesmos produtos considerados violentos não tem o mesmo volume de crimes letais com armas do que os EUA – a diferença sendo que é bem mais fácil comprar uma arma de alta capacidade em solo americano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.