O misterioso caso da morte da atriz Natalie Wood tem intrigado detetives amadores e cinéfilos ao redor do mundo há quase 40 anos, e agora a polícia de Los Angeles resolveu reabrir a investigação.

Os novos investigadores apontam que o marido da atriz, Robert Wagner, é o principal suspeito no momento. A polícia está tentando contato com o ator de 87 anos para marcar um interrogatório.

Wood tinha 43 anos e havia sido indicada a 3 Oscar (um deles por Juventude Transviada, onde contracenou com James Dean) quando faleceu por afogamento em Catalina Island, na costa da Califórnia, após uma viagem de iate com o marido e com o amigo do casal, o também ator Christopher Walken.


A morte da atriz foi originalmente considerada um acidente, mas o certificado de morte de Wood deixava as suspeitas em aberto ao dizer que ela “faleceu de afogamento e outras causas não determinadas”.

Walken, vencedor do Oscar por O Franco Atirador, já foi interrogado pelos investigadores. Wagner é mais conhecido pela série Casal 20 (1979-1984).

10 mortes de famosos que, mesmo anos depois, continuam misteriosas