Celebridades

Pai de Beyoncé diz que ela seria menos famosa "se tivesse pele mais escura"

Matthew Knowles, pai da cantora Beyoncé que foi também seu empresário até 2011, disse em entrevista à revista Ebony que sua filha não seria tão famosa “se tivesse pele mais escura”.

“Olhe para as artistas negras que tocam no rádio: Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e minhas filhas [Beyoncé e a irmã, Solange]. Quando o assunto são mulheres negras, ainda existe muito colorismo mesmo dentro da nossa concepção de afro-americanos”, diz Knowles.

Após deixar a posição de empresário da filha, Knowles se tornou professor de faculdade e promove um novo livro, Racism: From the Eyes of a Child [Racismo: Pelos Olhos de uma Criança].

“Quando conheci Tina [ex-esposa de Matthew e mãe de Beyoncé], achei que ela era branca. Na minha infância e adolescência existiu um condicionamento muito grande para achar mulheres negras mais claras mais bonitas”, continua Matthew.

“Muitos homens negros ainda vivem isso, ainda tem essa raiva erotizada dentro de si, acham que namorar uma mulher branca, ou mulher de complexão mais clara, é uma forma inconsciente de ‘se vingar’ da sociedade”, conclui.

Rihanna, Beyoncé a Ariana Grande em lista de famosos mais caridosos de 2017

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.