Meghan Markle

Poucos dias antes do casamento real, foi divulgado qual será o título da atriz americana Meghan Markle quando se casar com o Príncipe Harry.

Ao contrário do que popularmente se pensa, esposas e esposos de membros da família real não ganham o título de Príncipe ou Princesa. Assim como Kate Middleton, Markle não será conhecida oficialmente como Princesa Meghan.

Ao invés disso, ela será a Duquesa de Sussex, assim como Kate é a Duquesa de Cambridge. De fato, nem mesmo a mundialmente conhecida Princesa Diana era oficialmente detentora do título quando foi casada com Charles.

A única exceção à regra é o Príncipe Phillip, marido da Rainha Elizabeth II, que em meados do reinado da esposa foi concedido o título honorário apesar de não ter nascido na família real, e sim se casado com um membro dela.

O casamento real acontece no sábado (19) no Castelo de Windsor.

Vestido de casamento de Meghan Markle custará quase R$ 500 mil; saiba mais

O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.

Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real estão dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.

Nos Estados Unidos, o casamento real será exibido nos cinemas, sem comerciais e ao vivo, a partir das 10 da manhã do próximo sábado (saiba mais).