Celebridades

Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, ganhará prêmio feminino em Cannes; entenda

Patty Jenkins receberá o prêmio 2018 Women in Motion (“Mulheres em Filmes/Movimento”) durante o Festival de Cinema de Cannes. A diretora de Mulher-Maravilha receberá a honra do presidente do festival, Pierre Lescure, seu diretor artístico, Thierry Fremaux, e François-Henri Pinault, presidente e CEO da empresa de artigos de luxo Kering, que está por trás da iniciativa Women in Motion. A apresentação acontecerá em um jantar do Women in Motion em 13 de maio.

Será a quarta edição do Women in Motion, que faz parte do programa oficial do festival de cinema. Abrange as conversas do setor com foco na contribuição das mulheres para o cinema, tanto na frente quanto atrás da câmera, e os prêmios anuais.

Recentemente, Gal Gadot, que trabalho com Jenkins no filme de Diana Prince, comentou o fato do Oscar ter esnobado Mulher-Maravilha.

Robin Wright, Salma Hayek e Diane Kruger estavam entre os que falaram no evento do ano passado. Geena Davis e Susan Sarandon são vencedores do prêmio Women in Motion. O prêmio de jovens talentos foi para homenageados, incluindo a diretora tunisiana Leyla Bouzid e o diretor sírio Gaya Jiji.

Os organizadores disseram que Jenkins estava sendo homenageada neste ano em reconhecimento ao fato de que seu trabalho permitiu que progressos significativos fossem feitos na luta pela igualdade de gênero. Jenkins é a primeira diretora feminina a dirigir um filme da DC Comics, e “Mulher-Maravilha” foi o primeiro filme de super-herói com uma protagonista feminina desde “Elektra” de 2005.

Mulher-Maravilha 2, com retorno confirmado da diretora Patty Jenkins, está marcado para 1º de novembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.