Príncipe William e Príncipe Harry

Os irmãos Príncipe Harry e Príncipe William estarão lado a lado no altar da St. George’s Chapel quando o primeiro deles se casar com a atriz americana Meghan Markle, no próximo dia 19 de maio.

Enquanto os fãs da família real podem considerar o casamento real de sábado como o Super Bowl, a versão real do grande jogo do Reino Unido também está acontecendo no dia das núpcias do príncipe Harry e Meghan Markle: a final da FA Cup.

Como o presidente da Associação de Futebol da Inglaterra, o Príncipe William tipicamente assiste ao jogo de futebol e entrega o troféu para a equipe vencedora. Mas no sábado, ele estará servindo como padrinho de seu irmão mais novo. Embora tenha havido especulações de que William pode sair das festividades do casamento para chegar ao jogo, programado para as 12:15, horário do Reino Unido, a realeza ficará no grande dia de seu irmão.

“As responsabilidades do Duque como padrinho significam que ele não poderá participar da final da FA Cup”, disse um porta-voz do Kensington Palace à PEOPLE.

Em 2011, Harry foi o padrinho no casamento de William e Kate Middleton. O convite de irmão para irmão aconteceu poucos dias após o nascimento do terceiro filho de William e Kate, um menino.

Ainda não houve anúncio sobre a escolha de madrinhas da noiva.

Série vai mostrar preparativos para casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle

O casal real recentemente compareceu ao Commonwealth Youth Forum, que reúne jovens ativistas sociais britânicos, e revelou que vai focar seu trabalho filantrópico em causas da população LGBT – confira.

Harry e Meghan avisaram ainda em comunicado oficial que os convidados do casamento real estão dispensados de comprarem presentes para o casal – ao invés disso, a dupla sugeriu uma doação para sete instituições de caridade pessoalmente escolhidas por eles.

Uma dessas organizações é a CHIVA, que ajuda famílias de crianças portadoras de HIV pelo Reino Unido e Irlanda. Assim como a mãe, Princesa Diana, o Príncipe Harry tem se mostrado um nome importante no ativismo pelo combate à AIDS. Saiba sobre as outras.