Celebridades

"Eu quero roteiros escritos para homens brancos", diz Michael B. Jordan

Em entrevista para o especial da Variety, Actors On Actors, Michael B. Jordan conversou com a atriz Issa Rae.

Os dois conversaram muito sobre o papel de pessoas negras no cinema, principalmente o de Hollywood. Em um momento, Jordan afirmou que tinha pedido para seu empresário não o colocar mais para fazer testes para papéis que tenham sido escritos especificamente para afro-americanos.

“Eu falei que não queria. Eu quero fazer o [papel escrito para] homem branco”, contou o ator. “Eu desempenhando o papel vai fazer dele o que ele é. Eu não quero nenhum pré-preconceito no personagem”, explicou.

Issa Rae também falou sobre a mudança positiva que Hollywood está vivendo, principalmente depois de filmes como Pantera Negra, estrelado por Michael B. Jordan. A atriz sempre duvidou que conseguiria alguns papéis principais que seu empresário mandava exatamente por ser negra.

Fahrenheit 451 | Michael B. Jordan queima livros em trailer do filme da HBO

“Se [o roteiro] fosse uma mulher líder de um certo tipo, eu simplesmente sabia o tipo de coisa que eles usariam, então eu nem me incomodava”, disse Rae. “Filmes como Pantera Negra e outros longas feitos por produtores negros realmente mudaram o que as pessoas percebem como uma protagonista, como a pessoa bonita, ousada ou corajosa”, afirmou a atriz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.