Celebridades

Harvey Weinstein se declara inocente de acusações de estupro em julgamento

Harvey Weinstein se declarou inocente das acusações de estupro e outros crimes sexuais que enfrenta a partir dessa terça (05) em um tribunal em Nova York (EUA).

A declaração deu o tom do julgamento, que deve ganhar uma data oficial para começar em breve. Weinstein chegou com seus advogados no tribunal vestindo um terno preto e mancando levemente, segundo a Variety.

Weinstein foi oficialmente acusado na última quarta (30). O anúncio veio horas depois que os advogados de Weinstein disseram que ele se recusaria a testemunhar diante do júri porque não havia tempo suficiente para prepará-lo.

Gwyneth Paltrow revela que Brad Pitt enfrentou Harvey Weinstein

O caso mais sólido que as autoridades possuem contra Weinstein envolve uma mulher chamada Lucia Evans, que acusou Weinstein se obrigá-la a praticar sexo oral nele em 2004. O relato de uma segunda vítima, não nomeada, está incluído no processo oficial.

É por essas acusações, entre as mais de 60 que surgiram contra Weinstein desde os primeiros artigos do The New York Times no ano passado, que o produtor deve responder na justiça.

Entre as mulheres que alegam assédio e abuso por parte de Weinstein, atrizes como Ashley Judd, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Léa Seydoux, Lupita Nyong’o, Asia Argento, Rose McGowan, Lena Headey, Mira Sorvino e muitas outras.

Pouco após as acusações surgirem na imprensa, Weinstein foi demitido de sua produtora, a The Weinstein Company, que subsequentemente foi à falência e foi vendida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.