Matthew McConaughey credita uma mudança de atitude na escolha de projetos pela virada em sua carreira a partir do começo dos anos 2010 – muitos fãs classificam o momento, culminando no Oscar por Clube de Compras Dallas, como a “McConaissance”.

“Eu acho que o pessoal exagera, não foi uma coisa de ‘antes’ e ‘depois’. Eu não fiz um novo curso de atuação ou contratei um novo agente, eu simplesmente mudei minha forma de escolher projetos. Eu disse: ‘F*da-se o dinheiro, vou escolher pela experiência'”, comentou ao Cigar Aficionado.

“Eu também parei de pensar em como esse ou aquele projeto iria repercutir com o público, e ao invés disso me tornei novamente esse ator como outro qualquer, pronto para o que jogarem na minha direção. Eu amo atuar, e é isso que queria fazer”, disse ainda.


Snoop Dogg fez Matthew McConaughey fumar maconha de verdade em set de comédia

McConaughey tem um trio de projetos de prestígio para chegar ainda esse ano: começando com White Boy Rick, um thriller em que interpreta o pai de um traficante de apenas 14 anos de idade – veja o trailer.

Já o suspense Serenity o reúne com a colega de Interestelar, Anne Hathaway, em uma história sinistra e sexy de traição e obsessão – veja o trailer.

Por fim, McConaughey encara sua primeira comédia em muitos anos em The Beach Bum, do diretor Harmony Korine (Spring Breakers), que ainda não lançou uma prévia.