Celebridades

Diretor de King Kong e Jornada nas Estrelas falece aos 91 anos

O diretor de fotografia Richard H. Kline, que foi indicado duas vezes ao Oscar, faleceu na última terça-feira (7) por causas naturais, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Kline ficou conhecido por trabalhar em obras que marcaram época, como Camelot, de 1967, Batalha do Planeta dos Macacos, de 1973, o remake de King Kong, de 1976, e Jornada nas Estrelas: O Filme, de 1979. A filha do diretor, Rija Kline Zucker, confirmou a morte ao The Hollywood Reporter.

As parcerias de sucesso do diretor de fotografia foram com os diretores Robert Wise, em que trabalhou em Star Trek, e com Richard Fleischer, onde participou de filmes como A Morte do Chefão, de 1973. No total, foram mais de 40 filmes durante o carreira.

Winston Ntshona, ator sul-africano de Diamante de Sangue, falece aos 76 anos

Richard H. Kline chegou a ser indicado duas ao Oscar de Melhor Fotografia. O primeiro foi pelo musical Camelot e o segundo por King Kong.

A família de Richard H. Kline conta com tradição no cinema. Seu pai era o diretor Benjamin H. Kline e o tio, Phil Rosen, foi um dos fundadores da Sociedade do Cinema dos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.