Um vídeo divulgado pelo portal Page Six mostra o produtor e suspeito de cometer uma série de crimes sexuais, Harvey Weinstein, assediando uma mulher horas antes de um estupro acontecer. As imagens podem ser conferidas ao final da publicação.

Uma vídeo mostra Melissa Thompson, dona de uma startup e uma das três vítimas que acusam Harvey Weinstein de estupro. As gravações seriam ainda de 2011, feitas em um dos escritórios da The Weinstein Company.

Na época, a vítima estava começando a sua startup de tecnologia e tentava apresentar propostas ao produtor. Logo que Weinstein entra na sala, o comportamento abusivo do acusado é percebido.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Primeiro, ele dá um abraço na mulher, esfregando as mãos nas costas dela. Depois, quando os dois estão analisando as propostas, então Melissa brinca que “os dados são gostosos”. Weinstein logo responde que a mulher é “gostosa”.

Harvey Weinstein é acusado de ter cometido estupro em Cannes

“Deixe me ter um pouco de você. Dê um pouco para mim”, dispara o acusado, constrangendo Melissa Thompson. A mulher tenta continuar tratando sobre a proposta, mas o produtor segue a assediando, chegando, inclusive, a passar a sua mão no braço dela.

De acordo com o Sky News, Harvey Weinstein combinou um encontro com Melissa horas depois, em um saguão de hotel. A vítima acreditava que iria fechar o acordo. No entanto, o produtor a enganou, a levou para o seu quarto e teria a estuprado.

Os advogados de Harvey Weinstein voltaram a declarar que as acusações são falsas. Além disso, afirmaram que o vídeo foi editado para “parecer estranho”.

As autoridades ainda não se pronunciaram.