Celebridades

Cate Blanchett defende atores héteros que interpretam personagens LGBTQ+

A atriz Cate Blanchett resolveu se manifestar sobre os casos nos quais atores héteros interpretam personagens LGBTQ+, uma atitude que tem sido criticada por parte do público, que está exigindo mais diversidade na escalação de atores e atrizes em Hollywood.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Blanchett disse que “algo pelo qual eu sou apaixonada na questão de se contar uma história, e na questão de um filme em específico, é que um filme pode ser uma mídia literal. E eu vou lutar sempre pelo fim da descrença e por trabalhos que vão além das minhas experiências”.

A vencedora do Oscar que chegou a interpretar uma lésbica no filme Carol criticou a ideia de que somente atores que tenham uma conexão pessoal com determinados papéis podem interpretar personagens específicos. “Eu acho que nós esperamos que uma pessoa somente faça uma profunda conexão com um personagem quando ele se aproxima de sua experiência [pessoal]”.

As falas de Blanchett surgem após Scarlett Johansson ter sido criticada por ser escalada para interpretar um homem trans. A atriz acabou deixando o papel algum tempo depois.

Cate Blanchett quer interpretar Hela novamente e fazer aliança com Thanos

Recentemente, Blanchett, ao lado de Jack Back, criticou o Oscar (saiba o que eles disseram). A dupla estrela o filme O Mistério do Relógio na Parede, que estreou no dia 20 de setembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.