Desde a noite da última quinta-feira (8), incêndios florestais de proporções assustadoras arrasam a região do sul da Califórnia. Como é de praxe, o presidente Donald Trump usou seu Twitter para apontar culpados pela situação. Sua resposta não agradou nada a um grupo de celebridades.

Martin Sheen é encontrado após desaparecer em incêndio na Califórnia

“Não existe nenhuma razão para esse massivo, mortal e caro incêndio florestal fora a péssima administração do governo da Califórnia sobre suas florestas. Bilhões e bilhões de dólares são disponibilizados todos os anos. Muitas vidas foram perdidas, tudo devido à má administração. Arrumem isso já ou não vão receber mais verbas do Governo Federal”, escreveu o presidente em sua rede social.


Logo após a postagem, diversas celebridades, algumas afetadas diretamente pelo incêndio, refutaram as alegações de Trump e lamentaram a falta de preparo do presidente.

“Essa é uma resposta completamente sem coração. Nem tem política envolvida nisso. São apenas famílias americanas perdendo suas casas e sendo obrigadas a evacuar para abrigos”, escreveu a cantora Katy Perry.

A diretora Ava DuVernay também condenou a reação do presidente, chamando-o de “demente”.

A atriz Patricia Arquette imaginou a reação de Trump caso a Califórnia ameaçasse deixar de pagar os impostos federais.

Celebridades são forçadas a abandonar suas casas após incêndio em Malibu

A humorista Sarah Silverman não teve papas na língua, e mandou um recado direto para o presidente.

“Pare de reproduzir a frieza com qual o seu pai lhe tratava. Você não é Fred Trump e não tem mais dez anos de idade. Pare com isso, sua pessoa horrível. Pelo menos finja que tem humanidade”, disparou a comediante.

O ator Bradley Whitford também ficou embasbacado com a frieza do presidente. “Você é um enganador. Não tem humanidade”, escreveu o Whitford em seu Twitter.

O cantor e compositor John Legend chegou a chamar Trump de “vergonha nacional”.

Confira o tweet de Trump e as respostas abaixo: