Celebridades

Stan Lee | Em menos de 24 horas, internautas geraram 7,2 milhões de homenagens ao artista

Stan Lee virou o assunto mais comentado do Twitter após o seu falecimento na última segunda (12) e possivelmente um dos mais comentados do ano.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que mais de 7,2 milhões de postagens foram feitas no mundo inteiro sobre a morte do quadrinista desde o final da tarde de segunda. O número, conforme lembra a pesquisa, é equivalente no Brasil ao visto em eventos de grande importância nacional, como as últimas eleições.

Nas publicações e no debate sobre Stan Lee, o Brasil se destacou. O país ficou na segunda colocação entre as nações que mais lembraram o pai da Marvel, com 9% – equivalente a 650 mil tuítes. O primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, com 41% das menções (veja abaixo).

Stan Lee | Fãs da Marvel redescobrem aparição do quadrinista em mangá

Como acontece em casos como esse, a explosão sobre o assunto foi imediata. O pico de publicações foi às 17h10 de segunda, com 36,7 mil tuítes por minuto (confira abaixo). Apenas na primeira hora após a informação, mais de 1,9 milhões postagens surgiram na rede social.

As publicações que mais se destacaram foram de nomes conhecidos de Hollywood. Entre eles estão Chris Evans, Hugh Jackman e o CEO da Tesla, Elon Musk. Chamou atenção que a homenagem da DC Comics, rival da Marvel, criada por Stan Lee, ficou entre os 10 tuítes com o maior número de interações.

Stan Lee foi responsável pela criação de diversos heróis – junto de outras lendas dos quadrinhos – como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, dentre muitos outros. A causa da morte do famoso ainda não foi revelada.

O lendário quadrinista ainda deve aparecer em mais filmes da Marvel, visto que gravou suas cenas de antemão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.