Celebridades

Anthony Hopkins comemora aniversário de 81 anos

Nessa segunda (31), o icônico ator Anthony Hopkins comemora seu aniversário de 81 anos. Com uma carreira de mais de cinco décadas, o ator é um dos mais conceituados da atualidade.

Anthony Hopkins é Rei Lear no trailer da adaptação da Amazon e BBC

Sir Philip Anthony Hopkins nasceu em 1937, no País de Gales. Ele foi premiado com um Oscar de Melhor Ator em 1992 por sua performance como o Dr. Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. Ele chegou a ser indicado à premiação mais três vezes, por seus papéis em Vestígios do Dia (1993), Nixon (1995) e Amistad (1997).

Em 1993, o ator foi sagrado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth em agradecimento ao seu talento e sua influência nas artes. Em 2003, Hopkins ganhou uma estrela na Calçada da Fama, e em 2008 ele foi premiado com uma homenagem especial pela Academia Britânica de Filmes e Televisão.

Hopkins já foi chamado por diversos estudiosos do cinema de “o maior ator de sua geração”.

Entre os filmes mais famosos e influentes do ator se encontram O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho, Drácula de Bram Stoker e A Máscara do Zorro. No MCU, o ator interpretou Odin, pai de Thor e Rei dos Deuses Nórdicos.

Na TV, Hopkins é conhecido por sua performance hipnotizante como o Dr. Ford na série Westworld.

Anthony Hopkins já foi casado três vezes, e tem apenas uma filha, Abigail Hopkins.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.