A franquia Rambo perdeu nesse domingo (20) um importante parceiro. Trata-se do produtor húngaro Andy Vajna, que também trabalhou em filmes de Exterminador do Futuro.

A informação foi confirmada pela Fundação Nacional de Cinema da Hungria. O produtor tinha 74 anos. A causa da morte não foi noticiada.

Andy Vajna esteve na produção executiva dos três primeiros filmes do Rambo. Além disso, é relembrado por Evita, longa estrelado por Madonna.


Desde 2011, o produtor estava morando novamente na Hungria. Além de fundar um canal de TV local, Andy Vajna atuava na Fundação de Cinema local.

Rambo 5 | Sylvester Stallone compartilha foto de novo visual em seu retorno ao personagem

Nas redes sociais, o húngaro foi relembrado por algumas estrelas do cinema. Entre elas estão Antonio Banderas e Arnold Schwarzenegger.

“Adeus meu amigo. Obrigado por tudo”, escreveu Antonio Bandeiras.

Andy Vajna era um amigo próximo e uma força revolucionária em Hollywood. Ele provou que você não precisa de estúdios para fazer grandes filmes como Exterminador 2 ou Total Recall. Ele tinha um grande coração e era um dos caras mais generosos. Vou sentir falta dele. Meus sentimentos estão com a família dele”, escreveu a estrela de Exterminador do Futuro.