Hollywood e a Broadway perderam um dos seus ícones nesta terça-feira (15). A atriz Carol Channing faleceu aos 97 anos por causas naturais.

Carol Channing ganhou destaque ao participar do musical Os Homens Preferem as Loiras, que depois inspirou o filme estrelado por Marilyn Monroe. Além disso, também interpretou na Broadway a peça Alô, Dolly!, outro musical que virou longa, dessa vez, protagonizado por Barbra Streisand.

Com o destaque no teatro, Carol Channing recebeu papéis no cinema. O seu maior destaque foi com Positivamente Millie, que rendeu uma indicação ao Oscar em 1967. Enquanto isso na Broadway, Carol Channing venceu três vezes o Tony, a principal premiação do teatro norte-americano.


Uma Família da Pesada | Série vai parar de fazer piadas gay e homofóbicas

Na TV, a atriz ganhou um Emmy em 1966. O prêmio foi concedido por conta do especial An Evening With Carol Channing. Além disso, participou de séries como Magnum P.I. e Uma Família da Pesada.

A morte da atriz foi confirmada pelo assessor B. Harlan Boll, que utilizou o Facebook para fazer o comunicado. O profissional definiu Carol Channing como uma “pioneira, ícone e lenda”.