Celebridades

John Travolta afirma que a Cientologia o ajudou a superar a morte do filho adolescente

Em entrevista à US Weekly, John Travolta afirmou que a Igreja da Cientologia foi essencial para a superação da perda de seu filho de 16 anos, que morreu em 2009.

Igreja da Cientologia acusa canal americano e apresentadora de incitarem assassinato

“A Igreja não me deixou de lado. Não sei se teria conseguido me reerguer sem esse apoio”, revelou o ator.

John Travolta é um adepto da Cientologia desde 1975, quando leu o livro Dianéticas, uma das bases da doutrina, enquanto filmava The Devil’s Rain, no México.

O ator também afirmou que os ensinamentos da seita são muito importantes para a resolução dos problemas domésticos. “Nossa igreja é o que nos mantém estáveis”, contou.

Além do falecido Jett, Travolta e sua esposa Kelly Preston têm mais dois filhos: Ella, de 18 anos e Benjamin, de 8.

Jett morreu aos 16 anos, em uma viagem de férias para as Bahamas. O adolescente sofria com autismo e a doença de Kawasaki, que provoca convulsões. De acordo com as investigações das autoridades bahamenses, o garoto teve uma convulsão e bateu a cabeça na borda de uma banheira, falecendo de traumatismo craniano.

A Cientologia é uma polêmica mistura de religião e seita que faz sucesso entre os famosos dos Estados Unidos. Clamando combinar crença e ciência, a religião já se envolveu em diversos escândalos financeiros, denúncias de abuso e lavagem cerebral em fiéis.

Entre os membros famosos da Cientologia estão, além de John Travolta e sua esposa, Tom Cruise, Kirstie Alley, Beck, Jenna Elfman, Isaac Hayes, Juliette Lewis, Danny Masterson, Elisabeth Moss, Michael Peña e Laura Prepon.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.