Celebridades

Brasil receberá exposição inédita com artes de Tim Burton

Os fãs brasileiros de Tim Burton poderão conferir uma mostra inédita com artes do diretor. A exposição A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton será montada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

A organização é da produtora brasileira Rua 34 e de Jenny He, curadora independente em colaboração com a Tim Burton Productions. A mostra comemora os 10 anos de lançamento do The Art of Tim Burton, livro que reúne os 40 anos de trabalhos artísticos do famoso diretor.

Com tecnologia de linguagem digital, a exposição pretende recriar a experiência física do livro, que traz desenhos de filmes famosos do diretor e ilustrações pessoais, que o famoso não pretendia mostrar para ninguém. O universo de Tim Burton também será apresentado com ambientes interativos.

Dumbo aparece sorridente em novo pôster do remake live-action

O livro que inspira a exposição conta com 434 páginas e traz treze capítulos que detalham as diversas paixões do diretor, como a sua fascinação por palhaços e sua paixão por monstros incompreendidos. Alguns dos desenhos que estarão na mostra podem ser conferidos abaixo.

O projeto também envolve artistas brasileiros, que se dedicaram na construção dos ambientes da exposição. Entre eles estão a dupla Mirella Brandi e Muep, o expert em instalações multimídia Rodrigo Gontijo, o designer de som Paulo Beto e o arte educador Murilo Kammer.

Além da exposição, o espaço trará uma mostra com os filmes de Tim Burton e aqueles que servem de inspiração para o diretor. A exibição tem entrada gratuita, assim como A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton.

A exposição abre no dia 28 de maio.

Nos cinemas, Tim Burton está perto de lançar uma versão em live-action de Dumbo. O longa está marcado para estrear no dia 28 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.