Com o cineasta Bryan Singer enfrentando crescentes alegações de má conduta sexual, Ian McKellen, que interpretou Magneto em três filmes de X-Men dirigidos por Singer, falou sobre as acusações.

Enquanto aparecia em um evento do National Student Pride na Inglaterra no fim de semana (via CBR), perguntaram a McKellen o que ele achava das acusações de má conduta sexual contra Singer e seu colaborador Kevin Spacey.

Operação Valquíria | Editor revela que Tom Cruise e Bryan Singer o fizeram chorar na produção


“Ambos estavam no armário e, portanto, todos os seus problemas como pessoas e seu relacionamento com outras pessoas estavam presos com eles”, observou McKellen. “Se eles pudessem ser abertos sobre si mesmos e sobre seus desejos, eles não teriam começado a abusar das pessoas da maneira que foram acusados.”

Quanto a se Singer e Spacey devem ser completamente banidos da indústria do entretenimento, Ian McKellen não é muito direto.

“Eu prefiro pensar que isso depende do público. Você quer ver alguém que foi acusado de algo que você não aprova? Você já quis vê-los novamente?” McKellen refletiu. “Se a resposta for não, você não comprará um ingresso, não ligará a televisão. Mas pode haver outros para os quais isso não é uma consideração, e é difícil ser exatamente tudo preto no branco.”

Além de X-MenIan McKellen também trabalhou com Bryan Singer no drama/suspense O Aprendiz, de 1998.