Celebridades

Polícia teoriza que agressão de Jussie Smollett, de Empire, pode ter sido armada pelo ator

A Variety anunciou nesta quinta-feira (17) que a Polícia de Chicago está estudando a possibilidade de que a agressão contra o ator Jussie Smollett (Empire) foi armada.

De acordo com novas informações da ABC 7 em Chicago, Smollett e outros dois homens armaram o ataque pois seu personagem estaria sendo removido do seriado. Essa informação é reforçada por duas testemunhas, que foram identificadas como os supostos co-conspiradores.

Pamela Sharp, representante de Smollett, disse que a informação não passava de “um rumor ridículo”.

A Polícia de Chicago não confirmou que a agressão foi armada, mas é uma teoria sendo investigado pelos encarregados pelo caso.

Ator de Empire se apresenta pela primeira vez após ataque homofóbico: “Sou a versão gay do Tupac”

O caso ocorreu no último dia 28 de janeiro. Jussie Smollett estava deixando um restaurante quando dois suspeitos se aproximaram e começaram a gritar palavras de baixo calão, de cunho racista e homofóbico. Depois, eles agrediram o ator com socos.

Em certo ponto, os autores do crime chegaram a enrolar uma corda no pescoço de Jussie Smollett, fazendo referência aos linchamentos de negros que aconteciam nos Estados Unidos até os anos 60. Nesse momento, também jogaram alvejante na vítima, que ficou com uma costela fraturada.

Os agressores usavam máscaras de esqui durante o crime, por isso, as identidades ainda não foram descobertas. Além disso, os policiais revelaram que Jussie Smollett havia recebido uma carta com ameaças oito dias antes do crime. No canto do envelope aparece a sigla MAGA (Make America Great Again, o slogan de Donald Trump).

Jussie Smollett assumiu sua sexualidade publicamente em 2015, em uma entrevista com Ellen DeGeneres. A polícia continua investigando o caso como crime de ódio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.