O ator Jussie Smollett da série Empire foi inocentado de ter forjado um ataque contra si mesmo por motivações financeiras, nesta terça-feira, dia 26.

Empire | Fox divulga sinopse do 1° episódio após a prisão de Jussie Smollett

Em sua saída da prisão de Chicago, o ator fez questão de se pronunciar sobre a retirada das acusações e afirmou se sentir aliviado.


Emocionado, ele afirmou via Entertainment Weekly: “Eu quero agradecer à minha família, amigos e todas as pessoas incríveis que rezaram por mim e me mostraram tanto amor e gratidão. Ninguém vai saber o que isso significa para mim e eu serei eternamente grato. Nada disso, nem por um momento, foi em vão”.

“Eu fui verdadeiro e consistente em cada nível dessa investigação. Eu não seria o filho da minha mãe se eu fosse capaz de ter feito isso. Esse foi um momento difícil, na verdade, o momento mais difícil de todos. Eu sou um homem de fé e que conhece a sua história e eu não traria minha família, suas vidas e nosso movimento sob esse escrutínio. Eu nunca faria isso,” o ator garante.

Por fim, Jussie agradece novamente o apoio da família e dos fãs e avisa: “Eu vou continuar a lutar pela justiça e as pessoas marginalizadas. Obrigado por todo apoio e por Deus”.

Acusado e preso em 21 de fevereiro por supostamente ter forjado o ataque de 29 de janeiro, inicialmente tido como um “crime de ódio em potencial”, Smollett foi indiciado em mais de uma dúzia de novas acusações em 8 de março.

Smollett foi preso há algumas semanas após ter supostamente orquestrado um falso crime de ódio. De acordo com a polícia de Chicago, a motivação do ator teria sido financeira.

O processo contra Jussie Smollett estava correndo na justiça americana, e o ator foi indiciado por 16 delitos.