Celebridades

Emilia Clarke, de Game of Thrones, quase morreu de aneurisma cerebral

Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones, quase morreu em 2011 por causa de um aneurisma cerebral. A revelação é feita pela atriz em um artigo publicado na revista New Yorker.

Tudo aconteceu após a primeira temporada de Game of Thrones. Até então, a atriz nunca tinha contado para ninguém sobre o caso.

“Quando meus sonhos de criança se tornaram realidade, eu quase perdi minha mente e minha vida. Eu nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora”, destaca a atriz na revista.

Durante o artigo intitulado A Battle for My Life (Uma Batalha pela Minha Vida), a atriz conta como foi descobrir que algo estava errado com a sua cabeça. Emilia Clarke relata ter sentido “uma dor aguda” em seu crânio quando treinava com uma personal trainer.

No hospital, o diagnóstico foi claro: um aneurisma cerebral. A atriz foi colocada em uma cirurgia de emergência e teve a sua vida salva. Porém, duas semanas depois, uma enfermeira perguntou como a jovem estava se sentindo. Foi quando ela não conseguiu dizer o seu próprio nome.

Emilia Clarke, de Game of Thrones, se arrepende de ter feito filmes de ação

“Meu nome completo é Emilia Isobel Euphemia Rose Clarke. Mas, eu não conseguia me lembrar disso. Ao invés disso, palavras sem sentido saíam da minha boca e fiquei em pânico… Eu sou uma atriz, eu preciso lembrar das minhas falas. Eu não conseguia lembrar meu nome”, recorda Emilia Clarke.

A atriz estava com uma condição chamada de afasia. A situação durou um mês e semanas depois, a famosa estava de volta às gravações de Game of Thrones. No entanto, Emilia Clarke estava apavorada. Um segundo aneurismo foi identificado no seu cérebro e ele poderia estourar a qualquer momento.

Em dois anos, o aneurisma dobrou de tamanho. Em 2013, pela segunda vez, a atriz passava por uma cirurgia bem-sucedida.

“A recuperação foi ainda pior que a primeira. Eu me olhava e via o quão durona eu fui em uma guerra mais pavorosa que qualquer uma das que Daenerys presenciou”, finaliza a atriz.

Emilia Clarke retorna para oitava e última temporada de Game of Thrones. A estreia está marcada para 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.