Jennette McCurdy, estrela de séries como iCarly e Sam & Cat, cresceu rodeada pelos holofotes e a fama e infelizmente, devido a pressão estética, desenvolveu um perigoso transtorno alimentar.

Drake Bell, de Drake & Josh, enfrentará cadeia por dirigir bêbado

Recuperada, a atriz de 26 anos de idade resolveu contar a sua história com bulimia e anorexia em uma carta aberta para o site Huffington Post, lançado neste mês.


Jennette detalha: “Meu transtorno alimentar começou quando eu tinha 11 anos de idade. Como uma criança trabalhando em Hollywood, eu aprendi rapidamente que me manter pequena para a minha idade era a chave para conseguir mais papeis. Infelizmente, eu tinha uma pessoa para me ajudar com a anorexia: minha mãe”.

No entanto, a atriz deixa claro que não culpa sua mãe porque ela já havia sofrido esses transtornos anteriormente. Quando ela tinha 18 anos, ela relembra, sua mãe estava com câncer terminal, mas o sucesso como cantora e atriz só aumentava.

Assim, ela deixou a anorexia para trás e passou para a bulimia: ela comia exageradamente e depois vomitava.

“A recuperação foi brutal. Eu me vi terminando com um namorado ruim que eu amava demais, mesmo sabendo que era errado.Ele me tratava mal, arruinava a minha vida, mas sem ele quem eu era?”

Jennette está recuperada do transtorno alimentar há mais de dois anos.

Exibida entre 2007 e 2012, iCarly seguia as desventuras da adolescente Carly e sua melhor amiga Sam, que eram apresentadoras de um programa na internet. A série teve 96 episódios exibidos.

Desde então, os atores seguiram carreira: Miranda Cosgrove esteve em Crowded; Jerry Trainor em Still the King; Jenette McCrudy em Between; Noah Munck em The Goldbergs; e Nathan Kress em participações em séries como Hawaii Five-0.