Celebridades

Liam Neeson pede desculpas por declarações racistas

Meses depois de uma bizarra declaração racista, Liam Neeson emitiu um pedido oficial de desculpas, reconhecendo que errou em contar um caso extremamente inadequado.

A polêmica começou durante uma entrevista de divulgação do filme Vingança a Sangue Frio, na qual Neeson admite que teve vontade de matar um homem negro inocente após descobrir que uma de suas amigas foi estuprada.

Nas redes sociais, o ator foi duramente criticado por internautas e outras celebridades, que chegaram a prometer um boicote.

“Durante as últimas semanas, eu refleti e falei com várias pessoas que se sentiram ofendidas por meu impulsivo relato de um estupro brutal de uma querida amiga há quase 40 anos atrás. O horror do que havia acontecido acendeu pensamentos irracionais que não representam quem eu sou. Tentando explicar esses sentimentos, eu errei e machuquei muitas pessoas, em uma época em que a linguagem é militarizada e diversas comunidades são vítimas de crimes de ódio. O que eu não percebi no momento é que, além da minha raiva, eu devia pensar no impacto dos meus atos no presente. Foi um erro meu fazer o que fiz. Eu reconheço isso. Mesmo que os comentários não reflitam quem eu sou, eles foram ofensivos e segregadores. Eu peço desculpas, profundamente”, afirmou o ator.

Por causa dos comentários de Liam Neeson, a estreia de Vingança a Sangue Frio foi adiada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.