Celebridades

Mentor de Steven Spielberg e ex-chefe da Universal morre aos 84 anos

O executivo de cinema Sidney Sheinberg morreu aos 84 anos, de acordo com a EW.

Sheinberg dirigiu a Universal Studios por décadas, durante as quais impulsionou e orientou a carreira de Steven Spielberg, o que por um período nos anos 70 foi chamado de “loucura de Sheinberg”.

A morte de Sheinberg foi anunciada em uma postagem no Instagram pelo filho do ex-executivo, Jon Sheinberg. “Infelizmente, meu pai morreu hoje”, escreveu. “Ele era um homem incrível e fará muita falta.”

Netflix responde Steven Spielberg sobre campanha contra plataformas de streaming

Steven Spielberg também prestou homenagem a Sheinberg. “Meu coração está partido com esta notícia”, disse o diretor em um comunicado. “Por enquanto, deixe-me dizer que Sid tinha uma grande personalidade e um coração terno. Ele deu à luz a minha carreira e fez da Universal a minha casa. Ele me deu Tubarão, eu dei a ele E.T. e ele me deu A Lista de Schindler. Fomos um time por 25 anos e ele foi meu querido amigo por 50 anos. Eu não tenho noção de como aceitar que Sid se foi. Pelo resto da minha vida, devo a ele mais do que posso expressar.”

Durante a sua administração da Universal, foram lançados sucessos como Golpe de Mestre, De Volta para o Futuro, E.T. – O Extraterrestre e Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.